E aí? Já foi assistir ao mais novo filme de Woody Allen, o “Magia ao luar”? O longa estreou numa sexta-feira, e claro que eu não consegui assistir — afinal, trata-se de cinema ou seja dinheiro.
Calma, sem spoilers. Apesar de toda o charme de Emma Stone, que está especialmente irresistível, ele não deve ser legal, embora deve se fofo. Mas, definitivamente, algo me chamou muito mais atenção do que a narrativa: o figurino.
Desde que assisti o trailer de “O Grande Gatsby”, estou simplesmente obcecada pelos anos 20, e “Magia ao Luar” só me fez desejar ainda mais resgatar essa época. O que são as roupas usadas por Sophie?
Quem já estudou ou leu alguma coisa sobre história da moda na época sabe que na década enfim as mulheres se livraram do espartilho e ganharam mais liberdade para mostrar as pernas. A cintura dos vestidos foi deslocada mais para baixo e eles eram complementados por acessórios maravilhosos, como chapeús, pérolas e boca carmin. A silhueta tubular permitia que as damas se movimentassem mais ao dançar ao som do Charleston, o que também fez com as franjas fizessem bastante sucesso.
A responsável pelo figurino deslumbrante é Sonia Grande, que também já trabalhou com Pedro Almodóvar e já fez outros filmes de Allen. “Depois de ler o roteiro e ter uma grande conversa com Woody, investiguei e apresentei resumos de ideias do filme sobre quem eles são e o que suas roupas transmitem — mantendo sempre as idiossincrasias de Allen em mente. Eu particularmente acho que o traje tem que ter mais informações do que o necessário, porque é também parte da história, e Woody gosta muito da simplicidade”, afirmou ela para o National Post.
Enfim, quem trabalha ou gosta de moda tem que ver o longa. Enquanto isso, fico aqui desejando muito o vestido e a faixa de cabeça que Emma, ops, Sophie usa quando vai ao baile.
Isaah''
Nenhum comentário:
Postar um comentário