segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Confira quais acessórios toda mulher deve ter no guarda-roupa

Confira quais acessórios toda mulher deve ter no guarda-roupa
Existem alguns acessórios que, independente da época e estação, nunca saem de moda. São peças que valem a pena ter no guarda-roupa para apostar em looks bacanas tanto para o trabalho quanto para um passeio. Confira quais são eles.

Nove itens que você não pode deixar de comprar


Sapatos:  
 
Rasteirinhas:  entra ano, sai ano, e as rasteirinhas estão cada vez mais presentes nos pés das mulheres. Práticas, confortáveis e belas, é o tipo de sandália que dá para ser usado no trabalho, caso não haja a necessidade de um uniforme específico, ou nas horas de lazer. Isso porque combinam tanto com vestidos e saias quanto com calças e macacões. De dia, dê preferência às cores claras. À noite, aposte em tons escuros, brilhosos ou com aplicações de taxas e pedrarias.
 
Sapatilha: as sapatilhas também viraram a menina dos olhos de toda mulher. Por um tempo, o sapato andou calçando mais os pés das meninas. Porém,de um tempo para cá, foi redescoberto pelas mulheres, tornado ideal para o trabalho ou passeios ligth como ir ao shopping, ao cinema ou curtir um fim de tarde agradável na casa das amigas. Também há modelos para todos os gostos, desde os feitos em tecido, até os de couro sintético ou camurça. A tradicional ainda é aquela com ponta quadrada e lacinhos, imitando uma sapatilha de ballet, mas é possível encontrar modelos de bico arredondado, bico fino e até peep toe.

Dockside ou mocassim: para a alegria de muitos ele voltou. O sapato dockside é um calçado que segue os moldes do mocassim, com a vantagem de ser bem mais confortável. Lançado na década de 80, andou fora das vitrines mas agora, graças a onda vintage, está de volta ao Brasil. O sapato tem modelos femininos e masculinos e podem ser usados por pessoas de qualquer idade. Uma das vantagens dos modelos femininos está na palheta de cores. Hoje, é possível encontrá-los nas mais diversas tonalidades, inclusive bicolor. Além disso, alguns modelos têm lacinhos ou recortes, deixando-os mais delicados.
Bolsas:
Maxibolsa: se tem uma peça com 1001 utilidades é a maxibolsa. Por isso, toda mulher precisa ter pelo menos uma e seu armário. Do contrário, como ela irá carregar o seu mundo dentro dela? Com modelos sintéticos, de couro ou tecido, a peça é ideal para trabalhar, passear, viajar ou apenas passar o fim de semana na casa de parentes ou familiares. Para quem é mãe, ela ainda pode substituir a bolsa do bebê, dividindo seu espaço entre as suas coisas e as do seu filho. Prática, basta jogar tudo lá dentro e seguir o seu caminho.

Bolsa-carteira: outro modelo que voltou com força total há cerca de dois anos foi a bolsa-carteira. Porém, ao contrário da maxibolsa, seu espaço é limitado, assim como a ocasião para usá-la. Como o modelo é sofisticado, recomenda-se usar em festas e eventos sociais como casamentos, recepções de trabalho ou jantares românticos. Porém, aqueles feitos de palha oi sisal podem ser usados em encontros menos formais como um almoço na casa da família ou amigos.

Bolsa-tiracolo: esse é o modelo mais tradicional das bolsas que conhecemos. De tamanho mediano, combina com quase tudo quanto é roupa e ocasião. Os modelos podem variar de tamanho e material de confecção. Porém, geralmente são de couro, couro-sintético ou de camurça, com ou sem franjas. Há alguns anos, o modelo tipo bolsa-carteiro também passou a agradar bastante pela sua praticidade.

Cintos: 
os cintos são os tipos de acessórios que sofrem poucas varições. Em termos de modelos, existem os feitos em couro-cru ou sintético, trançados ou lisos, finos ou grossos. De uns dois anos para cá, os feitos em elásticos grosso e com fivelão na frente, voltaram às vitrines e devem ganhar força no próximo verão, com modelitos em tons fortes, devido à Boogie Oogie. Já aqueles modelos fininhos, que dão três voltas na cintura, devem ficar de fora por enquanto.
Bijous:   
Maxi colares: se tem um acessório que nunca saem de moda são os maxi colares. Pelo contrário, a cada estação eles ganham mais força. No verão, os modelos que ficam na direção dos seios são ideias para serem usados com vestidões ou saiões, dando um ar mais hippie ao look. Já aqueles curtinhos, porém com pedras grandes, ficam ótimos em looks formais, usando-os com peças de alfaiataria ou com tubinhos.

Maxi brincos: assim como os maxi colares, os maxi brincos também compõem visuais bem legais. Os feitos em pedrarias são os mais versáteis, podendo ser usados tanto de dia quanto à noite, pois muitos deles são como joias preciosas. Já os artesanais, feitos em material como casca de coco, tranças de couro ou camurça, penas ou crochê, integram melhor modelitos diurnos e com peças informais como vestidões, saiões ou jeans.
Isaah''

Nenhum comentário:

Postar um comentário