Se você ama comprar roupas e acumular peças e mais peças sem usar no seu armário sabe como é difícil se manter seu espaço organizado, afinal a gente acaba pegando um certo valor sentimental imaginário em roupas que só ficam bem no armário ou então a gente guarda algo que está fora de moda, esperando que um dia volte a ser fashion. E para sermos francos uma peça de roupa que ficou parada durante um ano, é porque não vamos usar de novo. Mas será que o seu guarda-roupa tem espaço para tanta desordem? O da maioria das pessoas não e sendo assim vale anotar algumas estratégias para deixar seu armário só com o que você realmente gosta de usar.
Primeiro de tudo seja verdadeiro com você mesmo: Ser franco é um passo muito importante. Aquela história de guardar coisa que a gente pode querer usar um dia só serve para ocupar espaço, pois esse dia nunca vai chegar.
Se livre do que não funciona: Roupas que estão largas, apertadas ou curtas demais e os itens que não se adequam ao seu estilo de vida.
Doe os itens que você não está usando: Quer estimulo maior para tirar peças do seu armário, do que saber que elas vão ser úteis para outras pessoas? Essa sensação de estar ajudando alguém vai tornar mais fácil a organização.
Entender a diferença entre o que você gosta de vestir do que você gostaria: Algumas peças são legais, mas não funcionam com o resto das coisas que você tem e se você não tem nada que funcione com essas peças é porque ela não funciona com seu estilo, logo ela pode dar espaço para uma peça que seja mais funcional na sua vida.
Organize seu guarda-roupa para que você possa ver o que tem: Você pode organizar por cor ou pendurar por tipo, o negócio é encontrar uma maneira que se adeque bem a sua rotina para que você possa ver o que tem para poder usar, e só assim vai saber o que usa e o que não usa realmente.
Faça uma lista dos itens que você precisa: Ir às compras sem uma lista pode resultar na criação de mais desordem no armário.
Sessão: Closet Online
Post: Bianca Sylvestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário